quinta-feira, 3 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Jornalista da Globo chama os pobres de “estúpidos” por apoiarem o Presidente Bolsonaro

Jornalista da Globo chama os pobres de “estúpidos” por apoiarem o Presidente Bolsonaro


Conforme noticiamos recentemente, uma pesquisa da Datafolha revelou que o Presidente Jair Bolsonaro teve uma alta na aprovação, a maior desde que assumiu a Presidência da República, em 2019.

Entretanto, muitos jornalistas não gostaram da notícia e começaram a soltar ofensas em rede nacional. A última atitude veio de um comentário do jornalista Octávio Guedes, da Globo News.

Guedes fez um comentário em resposta aos dados lidos pela jornalista Julia Dualibi, que estava apresentando a edição jornalística:

“Se eu tivesse que fazer uma manchete sobre isso [a pesquisa], eu faria: “É o pobre estúpido”, é isso que fez mudar o pêndulo”

Basicamente, para o jornalista o povo brasileiro é ignorante e só aprova o Presidente Bolsonaro porque teve a liberação do Auxílio Emergencial, e se não fosse por isso, a aprovação estaria em queda.

O jornalista foi infeliz no comentário, e não ficou por aí. Próximo do final do comentário, o jornalista voltou a repetir a expressão, só que dessa vez sem a entonação que até chegou ser usada como defesa de Guedes, alegando que ele tentou separar as palavras pobre e estúpido da primeira vez.

“É o pobre estúpido, o encontro do governo Bolsonaro com a pobreza foi completamente acidental, foi o vírus que levou o Bolsonaro a descobrir os pobres” – completou.

Assista abaixo ao comentário do jornalista da Globo News:

Fonte: Carlos Jordy (via YouTube)