No dia 3 de Setembro, a atriz da Rede Globo, Marieta Severo, fez diversas críticas ao Governo Bolsonaro durante coletiva virtual sobre a reprise da novela “Laços de Família”.
Em artigo publicado pela Folha de São Paulo que detalha as falas da atriz, Marieta Severo disse que o governo não aguenta contestação, e que o governo considera a cultura como inimiga:
“A nossa profissão [de artista] é crítica, é contestação. E eles [o governo] não aguentam contestação. Tudo isso que está acontecendo é orquestrado, não é por acaso. Estão acabando com o cinema, o teatro não tem apoio nenhum. É absolutamente catastrófico você pensar num governo que tem a sua cultura como inimiga —é ter o país como inimigo”, diz.
Segundo a atriz, o país está caminhando para um tereno de conservadorismo, que no olhar dela, é “louco”:
“Eu respeito profundamente quem não quer se posicionar, mas eu preciso dizer, falar. A gente tem que se colocar politicamente, cada vez mais. Estamos indo para um terreno de um conservadorismo absurdo, louco, medieval.”
Além disso, Severo disse que não imaginava que a população elegeria alguém como Blsonaro:
“A gente não poderia imaginar que a população brasileira elegeria esse tipo de governo, com esse tipo de valores” – disse a atriz.
A jornalista e apresentadora Liliane Ventura usou suas redes sociais para dar uma resposta à atriz Global. Na imagem publicada no Instagram, a jornalista disse:
“A gente não poderia imaginar que a classe artística fosse composta por “estrelas” sem valores.”
Além disso, na descrição da sua publicação, completou:
“Máscaras caindo. Somos mais de 57 milhões de eleitores desrespeitados por alguns que se acham”.
Fonte: Folha de SP, Liliane Ventura (via Instagram)
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.