quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Jornalista Oswaldo Eustáquio sofre acidente na prisão e está paraplégico, afirma laudo médico

Jornalista Oswaldo Eustáquio sofre acidente na prisão e está paraplégico, afirma laudo médico

Uma infeliz notícia na manhã desta Terça-feira, 22 de Dezembro. O jornalista Oswaldo Eustáquio sofreu um acidente na prisão e foi levado às pressas para o Hospital, onde foi diagnosticado que ele fraturou a coluna vertebral e agora está paraplégico.

Na Sexta-feira, 18 de Dezembro, Eustáquio foi preso pela Polícia Federal (PF) por supostamente violar as restrições da prisão domiciliar imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Já noticiamos aqui que Eustáquio havia sido preso outras duas vezes, entretanto nesta última vez o jornalista tinha autorização para visitar o Ministério da Muher, da Família e dos Direitos Humanos, e sua autorização foi ignorada.

Os agentes da PF investigarão as causas do acidente, que ocorreu numa cela da Papuda (DF), onde o jornalista estava preso preventivamente.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta de 14h00, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna”.

Uma ocorrência policial foi aberta na 30 ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, para que o caso seja investigado. Na ocorrência, consta a informação que o jornalista foi encontrado inconsciente, com o rosto na água, por um agente que foi checar o vazamento que vinha da cela.

Eustáquio teria dito ao agente, depois de recuperar a consciência, que escorregou ao subir no vaso sanitário para tentar fazer o chuveiro esquentar.

Nas redes sociais, os internautas estão revoltados com a situação:

“A lesão de Oswaldo Eustáquio foi acidental, mas sua prisão ilegal foi proposital. Se existe um culpado por sua fratura, esse alguém se chama Alexandre de Moraes.”

“Se Alexandre de Moraes consegue dormir numa boa após o que aconteceu com o jornalista Oswaldo Eustáquio, preso de forma arbitrária e ilegal, então ele é desprovido de empatia, remorso, culpa, senso de responsabilidade, consciência. E há um termo técnico para definir gente assim.”

O Deputado Federal Daniel Silveira acompanhou de perto o caso e esteve no hospital dando assessoria à família. Em seu Twitter, ele compartilhou o laudo médico:

“Laudo médico aponta que jornalista Oswaldo Eustáquio teve acunhamento da coluna vertebral, com colapso parcial da placa terminal superior.
REPITO: ‘Ele foi vítima de ações ilegais e arbitrárias do marginal da lei chamado Alexandre de Moraes, integralmente culpado por tudo isso’.”

Em breve mais informações.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!