segunda-feira, 18 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
José Dirceu diz que o objetivo principal é remover o Bolsonaro do poder neste ano

José Dirceu diz que o objetivo principal é remover o Bolsonaro do poder neste ano

O petista José Dirceu disse nesta Terça-feira, 5 de Janeiro, que deseja que o Presidente Jair Bolsonaro seja afastado em 2021.

A publicação do Poder 360 mostra que Dirceu tem como meta para o Partido dos Trabalhadores neste ano a remoção de Bolsonaro do poder, de forma “legal e constitucional”:

“Não podemos esperar por 2022 para derrotar este desgoverno. Nossa tarefa principal, em 2021, é remover Bolsonaro do cargo de presidente, de forma legal e constitucional, e mobilizar o país para a vacinação e para um plano de emergência que evite uma catástrofe social já às nossas portas com o aumento do desemprego, da pobreza, da inflação e fim do auxilio emergencial”.

Para Dirceu, o Brasil está vivendo à beira de um precipício, e que é preciso dar “um basta”:

“Vivemos à beira de um precipício. Nossa democracia, Estado Nacional e de Bem Estar estão em risco de um colapso ou ruptura, de serem capturados de novo por uma ditadura depravada e decadente. É hora de dar um basta e encerrar o ano de 2020 derrotando de uma vez por todas , antes que seja tarde, a camarilha que assaltou o poder em Brasília.”

De uma coisa é certo: o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal colaboram muito para os planos esquerdistas, sempre visando barrar as decisões do Presidente Bolsonaro. Ao final do texto, José Dirceu diz que a intenção dele é justamente esta, de apelar ao Poder Judiciário:

“De imediato, devemos barrar todas suas iniciativas no Parlamento e recorrer ao Judiciário para obrigá-lo a vacinar a população e respeitar a Constituição, impedir que continue aparelhando as instituições e que venha a controlar a mesa das duas casas legislativas.”

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!