Na tarde desta última quinta-feira, 25 de Junho, um homem que estava dentro de um ônibus gritou “Fora, Bolsonaro” e atacou fogo no veículo, que estava com passageiros.
O suspeito foi detido e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
De acordo com a Polícia Militar, havia cerca de dez pessoas no ônibus, que fazia uma linha circular entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios. Ninguém ficou ferido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local e extinguiram as chamas.
Segundo relatos de testemunhas, o homem teria gritado “Fora, Bolsonaro!” antes das chamas tomarem conta do veículo, o que indicaria um ataque.
Entretanto, neste sábado (27) a juíza do Distrito Federal que estava cuidando do caso mandou soltar o homem que incendiou o ônibus.
A juíza alegou q a conduta dele “não causou significativo abalo da ordem pública nem evidenciou periculosidade exacerbada”.
Essa notícia teve como fonte informações da Deputada Federal Carla Zambelli, que publicou em seu Twitter:
O jornalista Oswaldo Eustáquio fez a cobertura e transmitiu uma live no momento em que os bombeiros estavam apagando o incêndio:
Curioso é que este mesmo jornalista Oswaldo Eustáquio foi preso ontem pela Polícia Federal, a mando do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Foi preso sem nenhum tipo de crime, apenas por expressar a sua opinião.
Enquanto um criminoso foi solto por não apresentar risco, sendo que ele botou fogo em um ônibus e graças a Deus nada aconteceu, um jornalista que usa de sua liberdade de expressão foi preso por opinar.
Fonte: Conexão Política, G1
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.