terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Lacombe: “nenhum problema em me assumir conservador”

Lacombe: “nenhum problema em me assumir conservador”


Matéria do Renova Mídia mostra que o apresentador do programa Aqui na Band não tem problema em ser chamado de conservador.

Na edição de hoje do programa, Luis Ernesto Lacombe convidou quatro especialistas para debater a onda conservadora no Brasil.

Logo no início do programa, Lacombe fez questão de se classificar como “conservador sem nenhum problema”:

“Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui.”

Entre os convidados do programa estava o jornalista Alexandre Garcia, que deixou a Rede Globo após 3 décadas e segue crescendo em influência nas plataformas digitais.

Alexandre Garcia discordou, no entanto, do que chamam de “onda conservadora”, alertando que sempre existiu um “mar conservador pacífico” em território brasileiro.

Além de Garcia, que marcou presença virtualmente, a bancada de participantes contou com a presença do jornalista Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre, do escritor Flavio Morgenstern,  fundador do site Senso Incomum, e do cientista político Marcus Vinicius Freitas.

Fonte: Renova Mídia