Conforme noticiamos ontem, o Presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta sexta-feira, 10 de Julho, a indicação do professor Milton Ribeiro para o comando do Ministério da Educação.
Em mensagem na rede social Facebook, Bolsonaro apresentou parte do currículo do novo indicado:
- Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia.
- Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República.
O novo titular do Ministério da Educação é militar da reserva do Exército Brasileiro e evangélico, sendo pastor da Igreja Presbiteriana de Santos.
Rapidamente muitos comentários positivos na internet surgiram, porém críticas da oposição não poderiam deixar de aparecer também.
Entre elas, está o do apresentador da Rede Globo e potencial candidato para 2022, Luciano Huck.
Em seu Twitter, Huck disse o seguinte:
“O MEC anda pra trás há 1 ano e meio. Educação é a ferramenta mais poderosa no combate a desigualdades e ampliação de oportunidades. Um ministério que requer competência técnica, gestão e diálogo. Espero que o novo ministro deixe suas crenças e ideologias em casa e ajude a educação a progredir.”
Alguns usuários rapidamente responderam a esta crítica:

“Não entendi? Por que essa preocupação com a crença do novo ministro? A religião dele por acaso seria motivo de preocupação para você?”

“A educação que você quer é a privatizada. De preferência na instituição que você é acionista. Você não tem moral para falar sobre Educação de qualidade. Muito menos pública.”

“Nenhum cristão deixa as crenças em casa ;)”
Fonte: Pleno News
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.