sexta-feira, 15 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Luís Ernesto Lacombe pediu demissão da Band

Luís Ernesto Lacombe pediu demissão da Band

Conforme noticiamos neste dia 25 de Junho, a Band está reformulando o programa matinal “Aqui na Band” após algumas discussões da diretoria sobre as pautas conservadoras que estão acontecendo no programa, com o estopim sendo a edição que teve a participação dos jornalistas conservadores.

Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados, bem como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. Profissionais da produção deverão ser demitidos ainda nesta quinta (25).

Após esse anúncio da emissora, o programa passou a exibir reprises até o dia 3 de Julho.

O jornalista Luís Ernesto Lacombe se mostrou a favor do Presidente Bolsonaro e também disse não ter problemas em se considerar conservador.

Isto causou problemas na diretoria do programa, e por isso decidiram afastá-lo da função.

A emissora na tarde deste dia 25 de Junho emitiu um comunicado à imprensa dizendo que o jornalista pediu demissão:

A Band informa que o programa ‘Aqui na Band’ está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos. A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do ‘Aqui na Band’ desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.

Por um lado, é uma pena vermos que a televisão não consegue manter uma pauta conservadora, mas apenas assuntos progressistas e que “lacram”.

De outro lado, cremos que em breve Lacombe deverá criar um canal no YouTube, assim como fez William Waack e Alexandre Garcia (que agora já têm milhões de seguidores), ou até mesmo ser contratado por outra emissora de televisão.

O programa “Aqui na Band” teve uma repercussão muito positiva nos últimos dias, após o programa contar com a participação do Allan dos Santos (Terça Livre), Flávio Morgenstern (Senso Incomum) e também do Alexandre Garcia, tratando justamente do Conservadorismo no Brasil.

Apenas no YouTube, foram mais de 300 mil visualizações nesta edição, e no dia o assunto foi parar nas trending topics do Twitter.

Compartilhe!