quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Lula diz que a ignorância de Bolsonaro matou mais que a bomba atômica de Hiroshima

Lula diz que a ignorância de Bolsonaro matou mais que a bomba atômica de Hiroshima

Conforme noticiamos, no último Sábado, 8 de Agosto, o número de morte causadas pela COVID-19 no Brasil atingiu a infeliz marca de 100 mil vítimas fatais.

E parece que desde o anúncio deste número todos que se opõe ao Presidente Bolsonaro resolveram se unir para atribuir a ele todas essas mortes, mesmo que o Supremo Trbunal Federal (STF) tenha determinado que a responsabilidade de lidar com a Covid são dos municípios e estados.

A lista já está ficando grande: no sábado o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro deixou algumas palavras contra o Presidente Bolsonaro, neste último Domingo (9) o Ministro do STF Gilmar Mendes teceu palavras duras a ele, o apresentador Luciano Huck também deixou a sua participação de críticas, e como não podia faltar, hoje foi a vez do ex-presidiário Lula.

Segundo o UOL, Lula comparou a bomba atômica que matou 90 mil pessoas em Hiroshima, na Segunda Guerra Mundial, com a “ignorância” do Presidente da República.

“É um domingo triste de Dia dos Pais. São 100 mil vidas perdidas”, escreveu o ex-presidente no Twitter.

“A bomba de Hiroshima matou 90 mil. E a bomba da ignorância que o Bolsonaro soltou matou mais”.

Além disso, continuou:

“Uma doença que no Brasil foi desprezada por quem deveria cuidar do povo. Pela arrogância e prepotência de um presidente que escolheu chamar um vírus cruel de gripezinha, desafiando a ciência e até a morte, e que carregará na alma a responsabilidade por milhares de vidas”.

Fonte: UOL

Compartilhe!