segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Maia aproveita eleições americanas e se reúne com Governadores para tratar da vacina

Maia aproveita eleições americanas e se reúne com Governadores para tratar da vacina

Nesta Terça-feira, 3 de Novembro, os olhos do Brasil e do Mundo estavam voltados para as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Mas isto não impediu que o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se reunisse com Governadores e Secretários Estaduais de Fazenda para debater a compra da Coronavac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

A discussão também pautou sobre o plano de imunização no Brasil.

Após toda a polêmica com a recusa do Presidente Jair Bolsonaro à compra da vacina chinesa, os governadores ficaram revoltados e foram atrás dos Presidentes da Câmara e do Senado para tentar garantir que Bolsonaro aprove as vacinas.

Comentamos aqui no site que o PT e outros partidos de esquerda foram atrás de protocolar um pedido para que Bolsonaro compre as vacinas.

Como isso não foi pra frente, o Governador Wellington Dias (PT-PI) foi o responsável pela solicitação da reunião, de acordo com O Antagonista.

Ao pedir um maior diálogo entre as autoridades, o governador petista disse que o “diálogo” é a melhor forma de estabelecer uma proposta de vacinação para a população.

“A defesa que nós governadores fizemos – e digo aqui, também as entidades dos municípios – é que a primeira vacina que tiver autorização, que tiver aprovação científica, é ela que o Brasil tem que adotar”, defendeu.

Fonte: Conexão Política

Compartilhe!