A Rede Globo segue num caminho tortuoso, encarando inúmeras derrotas. Durante 2020, a emissora carioca deixou de transmitir diversos eventos esportivos, que antes eram palco de muita audiência.
Entretanto, com os cortes de verbas publicitárias do Governo e a pandemia, a Globo passou a enfrentar dificuldades financeiras e passou a cortar diversos artistas e funcionários de sua grade.
Além disso, a Taça Libertadores e a Fórmula 1 deixaram de ser transmitidas pela emissora, devido a um alto valor no contrato de direitos de transmissão.
A Libertadores foi transmitida pelo SBT e teve recorde de audiência, e agora a Rede Bandeirantes (Band) anunciou que a Fórmula 1 terá exclusividade de transmissão até o final de 2022.
O contrato prevê a exclusividade para a exibição das 23 provas do calendário do circuito.
O valor do acordo entre a emissora brasileira e a Liberty Sports, que detêm os direitos de transmissão, não foram divulgados.
Segundo o Renova Mídia, a emissora paulista transmitiu a Fórmula 1 pela última vez em 1980, sendo que nos últimos 41 anos os direitos foram da Globo.
A companhia celebrou a aquisição, declarando que agora a emissora se consolida como o “Canal dos Esportes”.
Fonte: Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.