segunda-feira, 1 de marçoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ex-ministro Mandetta afirma que pode ser candidato a presidência em 2022

Ex-ministro Mandetta afirma que pode ser candidato a presidência em 2022

Comentamos aqui no mês passado que o ex-Ministro da Saúde, Luiz Mandetta, disse poderia ter intenções de se candidatar à Presidência da República em 2022, em uma potencial chapa com o também ex-Ministro Sérgio Moro.

Em uma entrevista concedida para a agência de notícias France-Presse (AFP), Mandetta declarou que não descarta a possibilidade de montar uma candidatura para a próxima eleição presidencial junto com Sergio Moro:

“Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira. [Sobre uma candidatura] Não, não tem nada descartado. Vai que rola”

Nesta quinta-feira, 23 de Julho, Mandetta afirmou em uma entrevista concedida à Band News que realmente tem vontade de se candidatar, e se o seu partido apoiar a ideia, ele irá prosseguir:

“Em 2022, eu vou estar em praça pública lutando por algo em que eu acredito”

E completou:

“Se o Democratas acreditar na mesma coisa, eu vou. Se o Democratas achar que ele quer outra coisa, eu vou procurar o meu caminho. Eu vou achar o caminho. Como candidato, ou carregando o porta-estandarte do candidato em que eu acreditar. Mas que eu vou participar ativamente das eleições, eu vou”

Questionado se queria dizer que participaria como candidato a presidente, ele respondeu: “A presidente, a vice-presidente”.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!