domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Mandetta anuncia livro contando sua “luta” para conter Covid e é criticado na Internet; veja repercussão

Mandetta anuncia livro contando sua “luta” para conter Covid e é criticado na Internet; veja repercussão


O ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, aquele que sempre dava entrevistas e apareceu no Fantástico enquanto o Brasil precisava de um gestor dentro da saúde, atingiu nesta Sexta-feira (21) assunto nas redes sociais.

Após a notícia de que a China passou a recomendar o uso da cloroquina para o tratamento contra o coronavírus, a hashtag #MandettaGenocida chegou a ficar em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Para quem não se lembra, Mandetta em Abril teve diversos problemas com o Presidente Bolsonaro porque ele não aceitava em hipótese alguma aprovar o decreto liberando o uso da hidroxicloroquina no Brasil porque segundo ele, faltava embasamento científico.

Esse também foi um dos motivos para a demissão de Nelson Teich, que alegou que não iria manchar sua história por causa do medicamento.

Como todos sabem, o Presidente Jair Bolsonaro defende fortemente este medicamento, o qual ele usou para seu próprio tratamento da Covid, e também maioria dos ministros e parlamentares que estiveram com a doença.

O ex-Ministro virou uma figura pública após aparecer praticamente todos os dias dando entrevistas para a imprensa e também dar entrevista exclusiva ao Fantástico. Após sair do Governo, Mandetta virou o “figurão” do centrão e quer tornar-se um futuro candidato para a presidência em 2022.

Não são raras as vezes, aliás, são bem frequentes as críticas de Mandetta ao Bolsonaro, seja em entrevistas ou diretamente nas redes sociais.

Nesta Sexta-feira, 21 de Agosto, o ex-Ministro virou alvo de muitas críticas após ele “lacrar” mais uma vez, anunciando a pré-vende de seu livro entitulado “Um Paciente Chamado Brasil”, onde ele diz “narrar com detalhes a luta para conter a Covid-19 no Brasil durante sua gestão”.

Como mencionamos nessa semana, o Senador Ciro Nogueira disse que nunca viu um Ministro da Saúde tão bom como o atual Ministro (interino), o General Pazuello. Para o Senador, Mandetta “falava muito e fazia pouco”.

Mandetta recebeu duras críticas dos internautas após twittar sobre o livro que irá lançar:

Fonte: Pleno News