quarta-feira, 27 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Mandetta ataca o Presidente Bolsonaro e diz que ele está “contra a Saúde, a política da vida”

Mandetta ataca o Presidente Bolsonaro e diz que ele está “contra a Saúde, a política da vida”

O ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta saiu do Ministério da Saúde por divergências com o Presidente Jair Bolsonaro, logo após o início da pandemia da COVID-19.

Mas as intenções dele ficaram muito claras quando Mandetta foi ao Fantástico dar entrevista com ar de herói vitimista e que só queria o bem da população.

Na verdade, Mandetta já tinha planos políticos, e suas aparições na mídia passaram a se tornar um cartão de visitas para que o centrão o olhasse com bons olhos para uma potencial candidatura à presidência em 2022.

Até agora o pico do Coronavírus não chegou para o ex-ministro, o qual ultimamente a única coisa que sabe fazer é lançar críticas ao Presidente Bolsonaro.

Após acusar Bolsonaro de levar o Brasil a um “desfiladeiro mortal” em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Mandetta agora disparou contra o chefe do Executivo durante conversa com o espanhol El País.

Mandetta foi questionado se estava arrependido de ter votado em Jair Bolsonaro:

“Enganado não me sinto porque votei nele sabendo que eu não queria o outro partido. Não me sinto nem um pouco enganado, não. Acho até o corpo de ministros muito bom. Vários que estavam ali dentro é um pessoal muito querido e trabalhador, tudo querendo acertar, reconstruir o país.”

Agora, a crítica vem a seguir, quando Mandetta disse que o Presidente da República está “contra a política da vida”:

“O presidente é um ser político e tomou um caminho político contra a Saúde, a política da vida. O meu juramento e a minha vida é pra combater a morte. Eu não me conformo com a morte, ela é minha inimiga número um.”

O ex-ministro completou:

“E o presidente jogou do outro lado. Então é impossível para mim hoje ter essa sensação de quero mais com ele [Bolsonaro], porque ele jogou a favor de quem eu mais combato na vida, que é a morte.”

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!