quarta-feira, 25 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Marcelo Freixo diz que Bolsonaro é mentiroso e o pior presidente do mundo

Marcelo Freixo diz que Bolsonaro é mentiroso e o pior presidente do mundo


Nesta Terça-feira, 22 de Setembro, o Presidente da República Jair Bolsonaro participou do discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentamos aqui ao longo do dia sobre a repercussão que o discurso do Chefe do Executivo causou nas redes sociais.

Dentre as polêmicas, uma delas foi a hashtag #BolsonaroMenteNaONU, levantada pela oposição do Presidente.

Por falta de interpretação de texto, a esquerda não entendeu a fala de Bolsonaro, quando falou sobre o Auxílio Emergencial:

“Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente US$ 1 mil para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo;”

O Presidente foi claro ao afirmar que as parcelas SOMAM aproximadamente mil dólares. Entretanto, entenderam como se as parcelas do Auxílio fossem no valor de US$ 1 mil.

Outras pessoas aproveitaram a onda de críticas ao Presidente Bolsonaro, e deixaram sua contribuição. Um deles foi o Deputado Marcelo Freixo (PSOL). Em suas redes sociais, o parlamentar disse que Bolsonaro é o pior presidente do mundo:

“O discurso de Bolsonaro no Assembleia Geral da ONU foi um sucessão vergonhosa de mentiras. Não restam dúvidas de que ele é o pior presidente do mundo.”

Fonte: Marcelo Freixo (via Twitter)