Na manhã desta quarta-feira (10 de Junho) o Movimento Brasil Livre tentou emplacar mais uma tentativa de desmoralizar o Presidente Jair Bolsonaro, mas o tiro saiu pela culatra.
Como de praxe, o Presidente sempre conversa com seus apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Hoje, assim que Bolsonaro saiu do seu carro, uma mulher gritando com um cartaz tentou culpá-lo pelas mortes ocorridos pelo COVID-19:
“Não são 38 mil de estatísticas, são 38 mil famílias, que estão morrendo, chorando. E o senhor como chefe da Nação, eu votei no senhor, eu fiz campanha para você, acho que você até me conhece, eu sinto que você traiu nossa população”.
Assista abaixo:
Segundo às publicações feitas no Twitter, um dos líderes do MBL, Renan Santos, teria confirmado à “ação” do movimento contra o presidente. “Bolsonaro enquadrado no cercadinho, parabéns Cris Bernart”, comentou o ativista, fazendo suposta referência à mulher que foi enviada ao local estritamente com a finalidade de criticar o presidente. Veja abaixo:

Acontece que essa mulher é na verdade Cristiane Bernart, assessora do vereador do Movimento Brasil Livre, Fernando Holiday.
O jornalista Rodrigo Constantino foi um dos que se manifestaram contra a essa atitude do MBL:
“Em suma, é o dinheiro do pagador de imposto sendo usado para “lacrar” perante a turma da esquerda. O presidente, imagino, nem vai dormir de tanto medo do MBL. A cena patética serviu só para desmoralizar de vez um movimento que já foi sério e liberal.”
O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro também se manifestou em relação ao ocorrido, que imediatamente foi para a grande imprensa como se Bolsonaro se recussasse a falar com a mulher:
É claro, a assessora disfarçada de militante/eleitora arrependida aproveitou para ter seus minutos de fama e “lacrar” para a mídia:
Muito bem, MBL. Mais uma vez provando que vocês não passam de um PSOL disfarçado de liberais.
Nota: comprovação de que ela é realmente assessora do Vereador Fernando Holiday:
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.