segunda-feira, 18 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Mesmo após acidente, Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio

Mesmo após acidente, Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de liberdade de Oswaldo Eustáquio

Comentamos nesta semana sobre o grave acidente (pelo menos é o que dizem) que sofreu o jornalista Oswaldo Eustáquio.

O jornalista foi preso três vezes já, sendo que a última foi na semana passada, feita de forma injusta e arbitrária após ele ter liberação para visitar o Ministério de Direitos Humanos. Entretanto, foi preso sob a acusação de não ter feito a tal solicitação.

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal alega que, por volta de 14h do dia 21 de Dezembro, Eustáquio “sofreu uma queda na cela e bateu com a coluna”.

Oswaldo Eustáquio teria dito ao agente, depois de recuperar a consciência, que escorregou ao subir no vaso sanitário para tentar fazer o chuveiro esquentar.

Inicialmente, informações do laudo médico indicavam que o jornalista estava com uma fratura na coluna vertebral e isso havia o deixado paraplégico.

Entretanto, foi realizada na tarde da Terça (22) uma ressonância magnética que identificou que houve realmente a lesão, entretanto ele não ficou paraplégico.

A informação foi dada pela Deputada Federal Bia Kicis, que acompanhou de perto o caso durante todo o tempo:

“Atenção: ressonância feita. O jornalista @oswaldojor não está paraplégico. Sem alterações na medula e a lesão está controlada. Em breve deverá recuperar todos os movimentos. Graças a Deus! Agradeço aos médicos que atuaram com presteza e aos que se dispuseram a ajudar.”

No mesmo dia, a defesa do jornalista fez o pedido de habeas corpus em decorrência do acidente que Eustáquio sofreu.

Entretanto, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou sua prisão, negou o pedido dos advogados em soltar o jornalista.

Ao negar o pedido, o Ministro pediu um relatório ao presídio com detalhes sobre as condições do chuveiro na cela. Moraes quer saber por qual motivo Oswaldo estava em uma cela equipada com chuveiro.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!