segunda-feira, 18 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministra Rosa Weber suspende convocação de Governadores na CPI e gera revolta nas redes; acompanhe!

Ministra Rosa Weber suspende convocação de Governadores na CPI e gera revolta nas redes; acompanhe!

Na noite desta Segunda-feira, 21 de Junho, uma decisão da Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber gerou muita repercussão e revolta nas redes sociais.

Weber decidiu suspender a convocação de Governadores para prestarem depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), expondo a parcialidade das investigações contra o Governo Federal.

Segundo a Ministra, a comissão pode apenas convidar os Governadores a comparecer “voluntariamente”. Ou seja, sabemos que ninguém mais irá.

Ela é a relatora de uma ação apresentada pelos Governadores para não irem à comissão. No mês passado, nove foram convocados, e Wilson Lima (Amazonas) foi o primeiro a conseguir “escapar” do depoimento.

No pedido, os mandatários estaduais classificam a possibilidade de convocação como “ato abusivo ilegal” que viola os “preceitos fundamentais do pacto federativo e do princípio da separação dos poderes”.

“Estar-se-ia autorizando uma nova hipótese de intervenção federal no âmbito das gestões administrativas estaduais”, afirma o texto.

Lembrando que diversos Estados já são alvo de investigações da Polícia Federal sob suspeita de fraudes e desvios de verba destinadas à saúde.

Agora a “porteira” está livre para que as narrativas contra o Governo Federal apenas aumentem.

Nas redes sociais, internautas se revoltaram com a decisão de Rosa Weber:

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.