Nesta sexta-feira, 24 de Julho, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes mandou o Twitter bloquear as contas de investigados no controverso inquérito das fake news.
Veja abaixo o que o Ministro falou acerca do fechamento dessas contas:
“O bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior ‘1’, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”.
Em nota à imprensa, o Twitter disse que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”.
O site Renova Mídia reuniu os perfis do Twitter que foram bloqueados pelo Ministro:
Confira a lista parcial de perfis suspensos pelo Twitter:
- Roberto Jefferson
- Allan dos Santos
- Bernardo Kuster
- Edgard Corona
- Edson Salomão
- Luciano Hang
- Marcelo Stachin
- Otavio Fakhoury
- Reynaldo Bianchi Júnior
- Rodrigo Ribeiro
- Sara Giromini
Alguns parlamentares que apoiam o inquérito das fake news comemoraram a decisão de Moraes. Veja o que disse o deputado Nereu Crispim:
“O ministro Alexandre de Moraes está tirando a sensação de impunidade em relação aos que acham que podem usar as redes sociais como instrumento de chantagem, calúnia e difamação. Comparo essas plataformas que permitem o anonimato a uma arma de fogo raspada que é utilizada para cometer crimes e dificultar a punição.”
A senadora Katia Abreu também se pronunciou:
“Decisão judicial não se discute, se cumpre. Determinadas pessoas se sentiram muito à vontade no anonimato das redes para destruir pessoas sem assumir nenhuma responsabilidade. Esse tempo de impunidade acabou. Todos terão o bônus de dizerem o que quiserem, mas irão assumir o ônus das consequências.”
Fonte: Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.