quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Barroso afirma que as redes sociais são palco para pessoas difundirem mentiras

Ministro Barroso afirma que as redes sociais são palco para pessoas difundirem mentiras

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, declarou que o Brasil e o mundo precisam da imprensa profissional e de qualidade, que seja capaz de separar o fato da opinião.

Em um evento para jornalistas nesta Sexta-feira, 18 de Setembro, o magistrado pediu apoio à imprensa no combate à desinformação e checagem de fatos.

Leia abaixo ao trecho do discurso de Barroso:

“Talvez, a pior consequência das campanhas de desinformação seja precisamente essa deterioração do debate público e a formação de enclaves de pessoas que só falam para si mesmas e, quando têm interlocução com as outras, é para agredir e desqualificar. Nós, que defendemos a democracia, contamos mais do que nunca com o trabalho da imprensa de qualidade”, afirmou.

Para o Ministro, é necessário que haja um filtro adequado para as redes sociais:

“As redes sociais têm um lado positivo, mas vêm sendo palco para pessoas totalmente pervertidas difundirem mentiras deliberadas, campanhas de ódio e de difamação. Precisamos enfrentar isso. As instituições democráticas vêm sofrendo um ataque massivo de milícias digitais e de terroristas verbais que fazem muito mal a todos nós. Não só pelo possível impacto no resultado das eleições, mas pela deterioração do debate público de uma maneira geral”.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!