quinta-feira, 25 de fevereiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Celso de Mello foi homenageado na última sessão do STF antes de sua aposentadoria

Ministro Celso de Mello foi homenageado na última sessão do STF antes de sua aposentadoria

Nesta Terça-feira, 6 de Outubro, o Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de sua última sessão na Segunda Turma da Corte.

Na próxima Terça-feira, 13 de Outubro, o Ministro vai se aposentar compulsoriamente, pois em breve completará 75 anos, idade máxima para servidores públicos.

Ao final da sessão, o Ministro Celso de Mello recebeu homenagens dos colegas de trabalho, e Gilmar Mendes fez um discurso dizendo que seu legado “vai iluminar gerações”:

“Esta singela homenagem revela um sentimento abundante de gratidão de todos pelo convívio amigo de uma personalidade histórica, um jurista cuja densidade intelectual iluminará gerações, uma figura unanimemente louvada pela comunidade jurídica nacional, não apenas pelas suas contribuições para o direito, mas sobretudo pelo primor ético, cortês e agregador da sua atuação como membro deste tribunal”, disse Mendes. 

Além da homenagem de Gilmar Mendes, Edson Fachin também declarou que seu comportamente foi “exemplar”:

“Vamos guardar as lições dos votos de Vossa Excelência, guardarei o comportamento exemplar de magistrado”. 

Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia também homenagearam o Ministro.

Celso de Mello agradeceu a homenagem e disse que ficou emocionado com as palavras dos colegas:

“Agradeço profundamente as palavras generosas e as atribuo com votos de plena felicidade a Vossas Excelências desta colenda Segunda Turma”.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe!