quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro da Educação Milton Ribeiro diz que os jovens sem fé não têm nenhuma motivação

Ministro da Educação Milton Ribeiro diz que os jovens sem fé não têm nenhuma motivação

O Ministro da Educação e Pastor presbiteriano, Milton Ribeiro, afirmou que os jovens brasileiros que não acreditam em Deus são como “zumbis existenciais”, que não têm propósito ou motivação.

A declaração foi dada na manhã desta Quinta-feira, 10 de Setembro, durante o lançamento de ações de Educação em Saúde em Defesa da Vida, um pacote de medidas dos Ministérios da Saúde, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Leia abaixo o trecho completo que o Ministro falou sobre os jovens:

“Nós temos hoje no Brasil, motivados creio eu, meu diagnóstico, por essa quebra de absolutos e de certezas, verdadeiros zumbis existenciais. Não acreditam mais em nada, desde Deus a política. Eles não têm nenhuma motivação”.

Também disse que hoje em dia há uma desconstrução de valores na sociedade:

“Nós vivemos em um tempo de desconstrução de tudo. De tudo o que é valor, de tudo o que é absoluto. De todas as certezas da vida. Não há mais uma juventude que acredite nas coisas como Deus, religião, política e família. Eles perdem totalmente o referencial”.

E completou:

“Isso parte de pedagogias equivocadas de filosofias equivocadas, no meu entendimento. Nossos jovens não acreditam mais em nada e nós precisamos recompor isso de uma maneira direta, pensada por alguns pensadores do passado não tão distante”, reforçou.

O Ministro também disse que ao olhar os livros didáticos do MEC, encontram-se muitos conteúdo inapropriados para a faixa etária:

“Quando olho os livros no Ministério da Educação, livros antigos, vejo algumas críticas que seriam próprias, talvez, para um quase jovem, não para uma criança de sexto ano. São discussões e desconstruções históricas que, para mim, não são oportunas naquela faixa etária.”

Fonte: Pleno News, Metropoles

Compartilhe!