O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse em entrevista ao Metrópoles que a Câmara dos Deputados “tem que tocar” os pedidos de impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro.
Segundo ele, os “representantes” do povo brasileiro tem que decidir, recebendo ou não a denúncia contra Bolsonaro:
“Observada a organicidade, tem de tocar as denúncias apresentadas. A não ser que elas sejam manifestamente improcedentes, aí se arquiva. (…) Que o plenário decida, que os representantes do povo brasileiro — os deputados federais — decidam, recebendo ou não a denúncia contra o presidente da República. E que haja, posteriormente, o julgamento no Senado, pelos representantes dos estados brasileiros”, afirmou o magistrado.
Marco Aurélio disse também que a “repercussão internacional é péssima” por causa do Presidente:
“Não avançamos culturalmente quando apoiamos do poder um presidente da República. A repercussão internacional é péssima. Agora, evidentemente, há de se submeter o pedido ao colegiado: é a organicidade do nosso direito. Mas o presidente foi eleito com 57 milhões de votos, foi uma opção”, finalizou.
O decano completou que o Presidente da Câmara, Arthur Lira, seria o responsável por não dar andamento no processo de impeachment:
“E aí se apurar e haver o julgamento. Mas, pelo visto, os próprios deputados percebem que não se tem o indispensável apoio para chegar-se ao impedimento do presidente da República”.
Fonte: Gazeta Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.