quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro do STF Ricardo Lewandowski fez determinação que facilita a vida do ex-presidiário Lula

Ministro do STF Ricardo Lewandowski fez determinação que facilita a vida do ex-presidiário Lula

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski atendeu a um pedido do ex-presidiário Lula, nesta Quarta-feira 2 de Setembro.

Lewandowski determinou que a Lava-Jato de Curitiba libere o acesso aos anexos do acordo de leniência da construtora Odebrecht em até 48 horas para a defesa do petista.

Segundo a Revista Oeste, a ordem diz respeito a todos os documentos que citam o petista e dão base para a ação penal sobre a suposta compra de um terreno para o Instituto Lula, em São Paulo. A defesa tentava obter acesso aos anexos há quase desde Setembro de 2017.

No início do mês passado, a Segunda Turma do STF já havia facilitado a vida de Lula e autorizado o acesso dos documentos.

Contudo, a 13ª Vara Federal de Curitiba pediu manifestação do Ministério Público Federal (MPF) e da Odebrecht antes de liberar os anexos. Para Ricardo Lewandowski, a medida do MPF foi contra a decisão da Corte:

“A Segunda Turma emitiu uma determinação clara e inequívoca. Que o juízo de origem assegurasse ao reclamante amplo e incondicional acesso a tudo aquilo que o incrimine ou possa vir a incriminá-lo”.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.