segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Luís Roberto Barroso libera retorno de Senador que foi pego com dinheiro na cueca

Ministro Luís Roberto Barroso libera retorno de Senador que foi pego com dinheiro na cueca

Nesta Quarta-feira, 17 de Fevereiro, não teve outro assunto na política brasileira a não ser a prisão do Deputado Federal Daniel Silveira.

A prisão do parlamentar foi expedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, com a acusação de supostos atos antidemocráticos.

O Deputado continua preso após decisão unânime do Supremo na tarde desta Quarta (17). Entretanto, cabe ainda à Câmara dos Deputados decidir o futuro do parlamentar, se será em liberdade ou não.

Entretanto, uma outra notícia polêmica envolvendo o STF aconteceu. Em Outubro, noticiamos aqui no site uma investigação da Polícia Federal que apreendeu R$33 mil em espécie na cueca do Senador Chico Rodrigues, em Boa Vista/RR.

Quanto ao caso, houve uma sessão especial no STF para decidirem o futuro do parlamentar. Antes de ter uma decisão o Senador decidiu fazer uma suspensão de seu mandato, deixando seu filho suplente no lugar.

Nesta Terça, 17 de Fevereiro, o Ministro Luís Roberto Barroso decidiu não manter Chico Rodrigues longe das atividades no Senado pela ausência de “fatos recentes” que justifiquem um novo ato.

Lembrando que o dinheiro apreendido foi decorrente de desvio de verbas que seria usado no enfrentamento da pandemia.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!