terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Luiz Fux atende pedido do PT e envia notícia-crime contra deputado Daniel Silveira

Ministro Luiz Fux atende pedido do PT e envia notícia-crime contra deputado Daniel Silveira


Veja abaixo notícia publicada no site do Supremo Tribunal Federal na tarde dessa segunda-feira, 15 de Junho:

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR), para as providências que entender cabíveis, os autos da Petição (PET) 8927, em que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) apresenta notícia-crime contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) pela suposta prática dos crimes de incitação e apologia ao crime.

Na PET, a parlamentar explica que o deputado teria gravado e publicado em suas redes sociais um vídeo proferindo ameaças, “com um alto grau de violência”, contra manifestantes antifascistas que estão organizando atos em todo o país em defesa da democracia.

Segundo o Ministro Luiz Fux, o deputado federal Daniel Silveira representa algum tipo de ameaça, pois ele ultimamente tem sido totalmente contra esses movimentos que se chamam de democráticos e antifascistas (Antifas), mas na verdade fazem exatamente aquilo que eles são contra.

São os Antifas que foram para as ruas causar destruição, briga, violência e inclusive queimaram a bandeira do Brasil em manifestação que fizeram em Curitiba.

Atualização:

O Deputado Daniel Silveira fez uma réplica no Twitter sobre o pedido do Ministro Fux:

“Em tempo, e não preciso disso, pois está gravado, disse e ratifico aqui que: caso algum criminoso atente contra minha integridade fisica, me defenderei. O direito a vida é inalienável.”

Nota importante

O Blog No Momento é apoiador da direita brasileira e não temos nenhuma ligação e nem contato com políticos ou partidos. Nossa única forma de monetização é através de anúncios do Google. Divulgamos apenas notícias verdadeiras, com fontes seguras da grande mídia brasileira. Nós não apoiamos a disseminação de Fake News.

Recomendamos aos amigos leitores, que ao duvidar sobre a veracidade de alguma matéria, evitem compartilhar e propagar falsas notícias. Sempre que possível, verifiquem também se a matéria já não foi desmentida por alguma agência de checagem, como: ‘Agencia Lupa’ ou o site ‘Aos Fatos’.

Fonte: Portal do STF