quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Marco Aurélio solta um dos líderes do PCC e Luiz Fux revoga sua decisão

Ministro Marco Aurélio solta um dos líderes do PCC e Luiz Fux revoga sua decisão

Na manhã deste último Sábado, 10 de Outubro, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello resolveu colocar em liberdade um dos líderes do PCC, André do Rap.

O criminoso deixou a prisão pela porta da frente em Presidente Venceslau, São Paulo.

Entretanto, a decisão não agradou ao seu colega de trabalho e Presidente do STF, Luiz Fux.

O magistrado decidiu revogar a decisão de Marco Aurélio e na mesma noite ordenou a prisão de André do Rap. Entretanto, ele está foragido.

Fux atendeu ao pedido feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, garantiu, segundo o site G1, que há “risco efetivo que o paciente [criminoso] em liberdade pode criar à ordem pública.”

Nesse sentido, Fux afirmou que o líder do PCC tem “comprovada altíssima periculosidade”. Além disso, o presidente do STF lembrou que, apesar de não haver sentença definitiva, o criminoso registra “dupla condenação em segundo grau por tráfico transnacional de drogas.”

O Ministro Marco Aurélio disse em entrevista à CNN Brasil que Luix Fux tomou uma posição de “censor” ao mandar prender novamente o traficante:

“Ele [Fux] assumiu a postura de censor”, atacou Marco Aurélio em entrevista à CNN Brasil. “Isso é perigosíssimo. Eu não sou superior a ele, mas também não sou inferior”.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.