O Presidente Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao canal do YouTube de seu filho, o Deputado Eduardo Bolsonaro, neste último Sábado, 19 de Dezembro.
O Chefe do Executivo afirmou que o Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a ele que só deixará o Governo no fim do mandato.
Apesar disso, o economista reconheceu que fica irritado e chateado diante da dificuldade de implementação da agenda econômica.
Ao ser questionado por Eduardo se Guedes já demonstrou interesse em deixar o Governo, o Presidente respondeu que “não demonstrou para mim”, e completou:
“Lógico que a gente vê que, de vez em quando, ele fica irritado, porque certas medidas dependem de votações. Eu sei como funciona o Parlamento, ele está aprendendo ainda”, disse Bolsonaro.
“Ele quer resolver e fica chateado. No tocante a sair, ele falou que vai sair comigo quando acabar o meu mandato”, acrescentou.
Conforme noticiamos nesta semana, Paulo Guedes revelou em entrevista à Revista Veja que havia um conluio entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o Governador de São Paulo, João Doria, para tentar tirar Bolsonaro do poder:
“Tinha cronograma. Em sessenta dias iriam fazer o impeachment. Tinha gente da Justiça, tinha o Rodrigo Maia, tinha governadores envolvidos. O Doria ligou para mim e disse assim: ‘Paulo, é a chance de salvar a sua biografia. Esse governo não vai durar mais de sessenta dias. Faz um favor? Se salva’”, disse.
O assunto gerou bastante repercussão e apenas confirmou as intenções de Maia e Doria de tirar o Presidente da República “da jogada”.
Fonte: Gazeta Brasil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.