sexta-feira, 4 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Paulo Guedes diz que “Vai ter fogão caindo 10% de preço” com a reforma tributária

Ministro Paulo Guedes diz que “Vai ter fogão caindo 10% de preço” com a reforma tributária


Nesta Quarta-feira, 5 de Agosto, aconteceu a comissão mista da reforma tributária.

Nesta reunião, o Ministro da Economia Paulo Guedes disse que o Governo e o Congresso não podem debater apenas as pautas que os unem, mas também divergir sobre os outros assuntos.

Esta foi uma leve “alfinetada” ao Rodrigo Maia, que tem sido um crítico das propostas da reforma tributária que estão em discussão no momento.

Em entrevista à Comissão Mista da Reforma Tributária, Guedes enfatizou o entendimento de que os impostos sobre produtos são mais regressivos do que os sobre serviços, que proporcionalmente são mais consumidos pelos mais ricos.

Uma das frases do Ministro da Economia foi a de que “vai ter fogão caindo 10% de preço”, assim como de outros eletrodomésticos: “E geladeira também [vai cair de preço]”.

Paulo Guedes também enfatizou na comissão alguns pontos que todos nós brasileiros já sabemos sobre o sistema tributário do nosso país:

“O nosso primeiro passo nessa direção [da reforma tributária] é exatamente o grande imposto sobre o consumo, que faz parte do manicômio tributário brasileiro.”

E acrescentou:

“Para se ter uma ideia, só a extinção do PIS/Cofins, elimina 100 regimes especiais que tornam absolutamente inóspito o ambiente empresarial brasileiro.”

Fonte: Revista Oeste, Renova Mídia