quinta-feira, 22 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Paulo Guedes pede para Rodrigo Maia colaborar com as pautas do Governo na Câmara

Ministro Paulo Guedes pede para Rodrigo Maia colaborar com as pautas do Governo na Câmara

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, fez cobranças ao Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, porque há um ano a Projeto de Emenda Constitucional (PEC) federativa está parada no Congresso.

Não é de hoje que existem alfinetadas entre Guedes e Maia, com o primeiro alegando uma demora do Presidente da Câmara em colocar em aprovação as pautas do Governo Federal.

Muitas Medidas Provisórias e Projetos de Lei “caducaram” por tempo parado, e obviamente as propostas governamentais foram prejudicadas com isso.

Na última Sexta-feira, 11 de Dezembro, Paulo Guedes declarou em uma reunião da comissão mista do Congresso que o centro-esquerda controla as pautas do Governo no Congresso:

“Quem controla a pauta é uma aliança de centro-esquerda e quem ganhou a eleição de 2018 e 2020 foi uma aliança política de centro-direita”, disse o ministro. “Há uma disfuncionalidade”.

Sobre a demora em aprovar a PEC, Guedes disse:

“Eu inverto. A PEC federativa está há um ano no Congresso. Eu pergunto porque ele ainda não aprovou a PEC do pacto federativo. O bolo de aniversário tem que ser entregue na casa dele, porque tem um ano que ela está no Congresso”.

Rodrigo Maia reclamou que Paulo Guedes está o cobrando:

“Está me cobrando [Guedes], dizendo que vai fazer um bolo de aniversário, que tem um ano que eu estou para mandar a PEC federativa”, afirmou Maia.

Conforme noticiamos, na última semana o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a reeleição de Rodrigo Maia para a Presidência da Câmara, e agora está criticando o quanto pode o Governo Bolsonaro.

Fonte: Revista Oeste

Compartilhe!