quarta-feira, 27 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Pazuello: “Esse momento é de união e esforço de todos. A nossa missão é salvar vidas”

Ministro Pazuello: “Esse momento é de união e esforço de todos. A nossa missão é salvar vidas”

Nesta sexta-feira, 25 de Julho, o Ministro da Saúde Interino, General Eduardo Pazuello, fez uma coletiva de imprensa para divulgar os números da Covid-19 no Brasil.

O Ministro Interino fez um pronunciamento acerca do momento em que vivemos, e deixou uma mensagem de encorajamento para que o Brasil possa prosseguir e sair desta crise que vivemos atualmente.

Veja abaixo alguns trechos do discurso de Pazuello, divulgado pelo Ministério da Saúde através do Twitter, começando por elogios do Ministro ao Sistema Único de Saúde (SUS):

“A nossa ideia foi reafirmar a integração que estamos fazendo em todo o Brasil. Assim é o SUS. O nosso Sistema Único de Saúde é efetivamente a melhor ferramente para fazer frente a essa pandemia.”

Em seguida Pazuello falou acerca do orçamento destinado à pandemia:

“Em relação ao orçamento destinado à pandemia, ele está sendo executado com total transparência e planejamento. Não é uma corrida de 100 metros, e, muito menos, uma simples planilha de Excel.”

Completou, dizendo:

“Mas, eu posso afiançar, aos senhores e senhoras, que isso se chama gestão. Nós estamos no meio do ano, e ainda temos todo o segundo semestre pela frente. Não posso não deixar reservas, não posso deixar de observar o que aconteceu em cada lugar e onde eu tenho ou não que colocar recursos de todos os tipos.”

O Ministro finalizou falando sobre o momento em que vivemos agora no país:

“O Brasil tem cenários diferentes e momentos diferentes. Esse momento é de união e esforço nacional de todos. A nossa missão, juntos, é salvar vidas. Nós temos que aproveitar esse momento para crescermos como país, crescermos como instituições, compreendermos que temos que nos aliar para as ações do estado.”

Fonte: Ministério da Saúde (via Twitter)

Compartilhe!