segunda-feira, 18 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Pazuello indica possibilidade de Brasil fabricar vacina contra COVID

Ministro Pazuello indica possibilidade de Brasil fabricar vacina contra COVID

Boas notícias para a área da saúde, num momento onde o país precisa muito de uma esperança para a redução do número de casos do novo coronavírus:

Nesta terça-feira (23), o Ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, disse que o Brasil pode assinar em breve um acordo para produzir a vacina criada pela Universidade de Oxford contra a Covid-19.

A pasta pretende oficializar uma parceria ainda nesta semana.

A Casa Civil deverá avaliar, até quarta-feira (24), uma versão do acordo.

“Estamos fechando com a Casa Civil a assinatura, o compromisso de participação do Brasil. Já estamos com ligações paralelas com a universidade e com a AstraZeneca bem adiantadas, envolvendo a Fiocruz e a Biomanguinhos” – disse Pazuello.

O ministro deu declarações durante uma audiência, em comissão mista no Congresso Nacional, sobre a pandemia do novo coronavírus.

O Governo Federal poderá também, segundo o General, ter acordos com outros grupos de pesquisa se outros métodos apresentarem resultados positivos na luta pela imunização.

A esperança é que haja logo a descoberta de uma vacina e que o Brasil seja um dos primeiros países a fazer os testes e utilizá-la no país.

Segundo dados da OMS, os dados da Covid no Brasil são de 1,117,430 casos, sendo o total de 51,502 e 594,104 recuperados.

No mundo, são mais de 470 mil mortes e mais de 9 milhões de casos.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!