sexta-feira, 17 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Pazuello informa prefeitos que a vacinação terá início no dia 20 de Janeiro

Ministro Pazuello informa prefeitos que a vacinação terá início no dia 20 de Janeiro

O Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, informou aos prefeitos dos municípios que a vacinação contra a Covid-19 deverá começar no dia 20 de Janeiro.

Alguns prefeitos já estão anunciando em suas redes sociais, como é o caso do prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro.

Em seu Twitter, o político disse o seguinte:

“Todas as cidades receberão as duas vacinas, não há hipótese de um município querer apenas uma. Todas as cidades receberão as duas vacinas. O ministério passou [o número de] 80 milhões de doses [até abril], com a expectativa de 40 milhões de brasileiros, por serem duas doses”, disse.

“De acordo com o ministro Pazuello, na próxima segunda chegam as 2 milhões de doses da Astrazenca para os estados. Há também as 6 milhões da CoronaVac”.

Segundo Loureiro, assim que a Anvisa liberar as vacinas neste próximo domingo (17), a distribuição começará na próxima semana:

“Serão 8 milhões de doses [de vacina contra o coronavírus] distribuídas no Brasil”, escreveu Loureiro em um post no Twitter. “Início previsto da vacinação é quarta-feira, dia 20, 10h em todo o território nacional”.

Além dele, o prefeito Rafael Greca de Curitiba (PR) também divulgou que a vacinação começará em breve na capital paranaense:

Fonte: Rafael Greca (via Twitter)

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.