domingo, 25 de outubroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Ricardo Salles também deu uma resposta às críticas do Leonardo DiCaprio

Ministro Ricardo Salles também deu uma resposta às críticas do Leonardo DiCaprio


Comentamos ontem que o ator de Hollywood, Leonardo DiCaprio, quis dar uma de crítico ambiental e soltou algumas declarações contra o Presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

“Dados preliminares indicam aumento de 7% [das queimadas] em agosto”, escreveu DiCaprio.

“O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas.”

Conforme indica a Revista Oeste, o ator desconhece os dados da NASA, que mostram que a Amazônia não está “em chamas”, como disse o ator.

O General Hamilton Mourão já deixou uma boa resposta ao ator, convidando-o para ir caminhar com ele por oito horas no meio da mata para ele entender melhor a região.

O Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles também se manifestou e deixou algumas palavras para o ator democrata durante entrevista ao prgorama “Jornal da Manhã”, da rádio Jovem Pan:

“Eu acho que o Leonardo DiCaprio deveria cuidar das coisas do país dele, da turma dele, inclusive do pessoal do meio artístico, que tem muito recurso, mas investe muito pouco na proteção ao meio ambiente”.

Completou, dizendo:

“Eu quero ver se o DiCaprio vai adotar uma delas [unidades de conservação na Amazônia]. Se ele adotar, ele passa a ter legitimidade para dar palpite na terra dos outros. Quem quer dar palpite tem que por a mão no bolso, palpite de graça a gente nem responde”.

Não sei se DiCaprio vai ver esta resposta, mas caso veja, é melhor que ele reflita melhor antes de dar opinião no país alheio.

Fonte: UOL Notícias