quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Ministro Tarcísio completa mais um projeto, desta vez 47km de asfalto na BR-222 do Piauí

Ministro Tarcísio completa mais um projeto, desta vez 47km de asfalto na BR-222 do Piauí

Na semana passada comentamos sobre a inauguração da Ponte sobre o Guaíba, no Rio Grande do Sul, em que o Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas celebrou que o ano de 2020 estava sendo concluído com mais de 80 projetos concluídos.

E eis que mais uma obra foi concluída, desta vez em um longo trecho da BR-222 do Piauí.

O subtrecho de 47km foi entre os municípios de Piripiri e Batalha, e tiveram custo total de R$14,5 milhões, sendo executados em parceria com o 2º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) do Exército, por meio de um Termo de Execução Descentralizada (TED).

“Era o único trecho sem pavimentação ao longo de quase 200 quilômetros de extensão entre a divisa do Ceará com o Piauí e o município de São João do Arraial (PI). Esse é um empreendimento que vai beneficiar não apenas a população desses municípios, mas também a todo o Piauí, além dos estados vizinhos”, avalia o Ministro Tarcísio de Freitas.

“Além disso, em breve, vamos avançar na construção de outras cinco pontes, entre Piripiri e Batalha, que vão finalmente concluir essas obras”, completou.

Após os serviços de pavimentação o trecho poderá ser percorrido em apenas meia hora, o que antes levava em torno de 2h por conta das dificuldades que os usuários encontravam na estrada de terra com poeira, lama e poças d’água.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!