sexta-feira, 15 de janeiroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Miriam Leitão diz que o Governo Bolsonaro é um “risco de vida”; veja repercussão

Miriam Leitão diz que o Governo Bolsonaro é um “risco de vida”; veja repercussão

Em coluna publicada no jornal O Globo, a jornalista Miriam Leitão não mede esforços em desqualificar o Governo Bolsonaro.

Desta vez, ela disse que “existem governos bons, existem governos ruins e existe o Governo Bolsonaro”, entre outras críticas ao Presidente da República.

O Ministro da Saúde Eduardo Pazuello fez críticas em relação às eleições municipais, onde aparentemente não existia mais lockdown quando o assunto era votar, mas apenas um dia depois começaram os fechamentos de comércio e isolamento social novamente.

Como foi o caso de São Paulo, onde o Governador João Doria garantiu que não fecharia nada, e apenas um dia após o prefeito da capital paulista se reeleger, o tucano anunciou medidas restritivas no Estado.

Leia a declaração de Pazuello:

“Se esse vírus se propaga por aglomeração, por contato pessoal, por aerossóis, e tivemos a maior campanha que podia ter nesse país, que é a municipal, nos últimos dois meses, se isso não trouxe nenhum tipo de incremento ou aumento da contaminação, não podemos falar mais em lockdown nem nada”

A jornalista Miriam Leitão ficou revoltada com a declaração do Ministro e tirou do contexto, dizendo que “O governo Bolsonaro atravessou todas as fronteiras do que pode ser considerado um mau governo. Ele é pior. Está além dessa classificação. O ministro da Saúde nos mandou morrer, pelo visto.”

E completou, dizendo:

“O ministro da Saúde está estimulando ainda mais relaxamento, está dizendo que não tem importância haver aglomerações e isso no momento de nova escalada da doença. O ministro da Saúde demonstra continuar negacionista “se ele se propaga por aglomeração, por contato pessoal, por aerossóis”. Se? O general ainda duvida do que já está pacificado pela ciência.”

E para finalizar a onda de críticas ao Governo Bolsonaro, Leitão falou:

“Há governos ruins. Há governos péssimos. Este ultrapassou essas definições. Ele é ainda pior. Temos um governo calamitoso no meio de uma calamidade.”

Nas redes sociais, a jornalista foi criticada pelos apoiadores do Presidente Bolsonaro:

Fonte: O Globo

Compartilhe!