A jornalista Miriam Leitão, do Grupo Globo, é desde antes do início do mandato de Bolsonaro uma crítica ferrenha a ele.
Não importa o que o Presidente Bolsonaro faça, ela sempre critica seus posicionamentos e decisões. Desta vez, a crítica foi em relação à vacina chinesa que ele vetou.
Leitão disse que o Presidente não “agrediu” um parceiro estratégico, no caso a China, e segundo ela Bolsonaro “mostrou de novo que não tem atributos para comandar uma federação, humilhou o ministro da Saúde, justamente o mais submisso aos seus caprichos.”
Além disso, disse também que “Bolsonaro é um atentado à saúde pública no meio de uma pandemia.”
Em resposta às ofensas ao Chefe do Executivo, o General Heleno entrou em defesa ao Presidente:
“Não vou rebater acusações infundadas de Miriam Leitão. Hoje, ela é obcecada por falar mal do governo Bolsonaro e destilar seu ódio aos militares. Dirijo-me aos brasileiros do bem. Na ABIN não há espiões, arapongas ou agentes secretos. Existem profissionais de inteligência concursados, preparados e capazes, como lhes compete, de ACOMPANHAR eventos que interessam ao nosso país, como fazem todas as agências de inteligência do mundo. Não monitoramos pessoas, patrulhamos instituições ou vigiamos quem quer que seja. Simples assim.”
Fonte: General Heleno (via Twitter)
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.