terça-feira, 24 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Nova pesquisa mostra que a popularidade do Bolsonaro voltou a crescer

Nova pesquisa mostra que a popularidade do Bolsonaro voltou a crescer


Uma nova pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE) em parceria com a XP Investimentos, mostra que o Presidente Jair Bolsonaro está com a popularidade em alta.

Segundo o site InfoMoney, a pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de Julho, e seus níveis de aprovação entre o eleitorado aumentou.

Leia abaixo trecho da matéria:

“Segundo o levantamento, após atingir a mínima de 25% de avaliações positivas em maio, o mandatário viu o indicador crescer gradativamente até atuais 30%. É a melhor marca desde 24 de abril, quando 31% dos eleitores classificavam o governo como ótimo ou bom, e o mesmo patamar visto em março deste ano ou setembro de 2019. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais.”

No gráfico acima podemos observar que o número de avaliações Ruim e Péssimo reduziu de Maio a Julho, e de Ótimo e Bom aumentaram no mesmo período.

A melhora no desempenho do presidente junto aos mais pobres coincide com a concessão do auxílio emergencial de R$600, pago a trabalhadores informais, desempregados e beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família durante a crise da COVID-19. Inicialmente, foram aprovadas três parcelas, mas o governo prorrogou o benefício por mais dois meses.

Fonte: InfoMoney