segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Obama conta em livro que Lula “tinha os escrúpulos de um chefão do crime”; Gleisi se revolta

Obama conta em livro que Lula “tinha os escrúpulos de um chefão do crime”; Gleisi se revolta

Recentemente, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, adorado pela esquerda brasileira, lançou um livro e contou algumas verdades sobre Lula que deixaram os petistas revoltados.

No livro de memórias “Uma Terra Prometida”, Obama conta que Lula tem os escrúpulos de um chefão do crime de Nova York. Leia abaixo:

“[O petista] tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall [organização política criminosa que dominou Nova Iorque por 200 anos], e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões”, escreveu o democrata.

Em 2009, durante encontro do G20, o então Presidente Obama demonstrou afeto pelo petista em fim de mandato. O democrata chegou a afirmar que Lula era “o cara” e o “político mais popular” do planeta.

A petista Gleisi Hoffmann defendeu Lula nas redes sociais:

“Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil. Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato.”

Ou seja, o queridinho da patota esquerdista por ser o primeiro presidente negro dos EUA, e aquele que segundo a turma foi o “melhor presidente da história” agora virou inimigo porque falou algumas verdades de Lula.

Além disso, Gleisi está assumindo em sua publicação que Joe Biden, que na época era vice de Obama, é investigado por corrupção.

Fonte: Gleisi Hoffmann (via Twitter)

Compartilhe!