segunda-feira, 26 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Para desespero de Luís Miranda, PF pede ao STF autorização para investigá-lo

Para desespero de Luís Miranda, PF pede ao STF autorização para investigá-lo

O Deputado Federal Luís Miranda achou que iria “derrubar a República” ao acusar o Presidente Jair Bolsonaro, entretanto parece que o jogo está virando contra ele.

Nesta Terça-feira, 20 de Julho, a Polícia Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido que foi feito pelo Ministro da Justiça, Anderson Torres, para que Miranda seja investigado por denunciação caluniosa.

O pedido de apuração foi feito pelo Ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, ao Ministério da Justiça após Miranda ter apontado suposta prevaricação do Presidente Bolsonaro no caso Covaxin. Já o pedido inicial para investigação do parlamentar foi do Ministro Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Após a denúncia de Luís Miranda, juntamente com seu irmão que é servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda, as tais “evidências” que eles apontavam ter não mais existem e nesta semana Luís Ricardo disse à PF que não possui cópia/backup das mensagens que poderiam incriminar os dirigentes do Ministério.

Agora resta o aguardo para que o Supremo Tribunal Federal decida sobre as investigações da Polícia Federal contra Luís Miranda, que já possui denúncias por supostas fraudes contra clientes de um fundo de investimentos nos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Brasil

Compartilhe!