domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Para o Vice-Presidente General Mourão, o “Aborto é mais que necessário, é recomendado”

Para o Vice-Presidente General Mourão, o “Aborto é mais que necessário, é recomendado”


Nesta Segunda-Feira, 17 de Agosto, o Vice-Presidente Hamilton Mourão deu uma entrevista para a BBC Brasil, e deixou sua opinião sobre alguns assuntos polêmicos do momento.

Um deles, foi o caso da menina de 10 anos de idade que engravidou após ser estuprada pelo tio. O caso repercutiu nacionalmente e gerou muita polêmica após pessoas contra o aborto condenarem a Justiça de ter liberado o procedimento, enquanto outras apoiaram o aborto em defesa da menina.

Veja abaixo a opinião do General Mourão:

“Esse é um crime que foi cometido contra esta criança. O nosso Código Penal é claro, em casos como esse o aborto é mais que necessário, é recomendado. Como é que uma menina de 10 anos de idade vai ter um filho e vai criar um filho? Isso é um absurdo”.

O Vice-Presidente continuou, dizendo:

“Agora, há algumas pessoas que, na sua ânsia da defesa da vida, elas têm que compreender que cada caso é um caso, e este é um caso muito claro onde a lei tem que ser cumprida. Para mim é simples isso aí.”

Mourão também falou sobre a pandemia da COVID-19 e questionou as medidas de distanciamento rígidas:

“O Brasil é um país desigual e o brasileiro, um povo indisciplinado. Não adianta querer dizer que, uma ordem de Brasília que dissesse ‘atenção, vai todo mundo ficar em casa’, (que) ninguém iria sair, isso não iria acontecer”, disse.

Se você quiser ver a entrevista completa, confira abaixo:

Fonte: BBC News