Comentamos hoje pela manhã sobre a participação do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.
Além do Presidente da Câmara dar a sua opinião sobre os pedidos de impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro, ele também falou sobre as próximas eleições presidenciais, que acontecerão em 2022.
Maia tem esperança em ver o seu partido (DEM) ou algum aliado no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
Para ele, nomes como o do ex-Ministro da Saúde Luiz Mandetta, do apresentador da Globo Luciano Huck, ou o atual Governador do Estado de São Paulo, João Doria, são bons nomes para as próximas eleições:
“Eu espero no segundo turno na próxima eleição ter um candidato do DEM ou ligado do DEM, pode ser o Mandetta, o Huck, o Doria.”
Ainda disse que não se vê como Chefe do Executivo por faltar “carisma” a ele:
“Toda pessoa que está na política tem sonhos, e a presidência da República é o maior deles, mas o meu perfil é para outro modelo de governo, não o presidencialista. Porque eu não sorrio muito, não sou carismático.”
E acrescentou:
“Eu sou bom na articulação política, então meu perfil seria melhor para o sistema parlamentarista.”
Como já destacamos recentemente, segundo pesquisas e estudos o Presidente Jair Bolsonaro é o favorito da corrida eleitoral de 2022, e em todos os possíveis cenários ele venceria no segundo turno, inclusive contra o ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.
Será que esses nomes que Rodrigo Maia citou passariam do primeiro turno? Veremos.
Fonte: Renova Mídia
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.