quarta-feira, 29 de setembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Para Rodrigo Maia, Mandetta, Luciano Huck e João Doria são bons candidatos para 2022

Para Rodrigo Maia, Mandetta, Luciano Huck e João Doria são bons candidatos para 2022

Comentamos hoje pela manhã sobre a participação do Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

Além do Presidente da Câmara dar a sua opinião sobre os pedidos de impeachment do Presidente da República Jair Bolsonaro, ele também falou sobre as próximas eleições presidenciais, que acontecerão em 2022.

Maia tem esperança em ver o seu partido (DEM) ou algum aliado no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Para ele, nomes como o do ex-Ministro da Saúde Luiz Mandetta, do apresentador da Globo Luciano Huck, ou o atual Governador do Estado de São Paulo, João Doria, são bons nomes para as próximas eleições:

“Eu espero no segundo turno na próxima eleição ter um candidato do DEM ou ligado do DEM, pode ser o Mandetta, o Huck, o Doria.”

Ainda disse que não se vê como Chefe do Executivo por faltar “carisma” a ele:

“Toda pessoa que está na política tem sonhos, e a presidência da República é o maior deles, mas o meu perfil é para outro modelo de governo, não o presidencialista. Porque eu não sorrio muito, não sou carismático.”

E acrescentou:

Eu sou bom na articulação política, então meu perfil seria melhor para o sistema parlamentarista.”

Como já destacamos recentemente, segundo pesquisas e estudos o Presidente Jair Bolsonaro é o favorito da corrida eleitoral de 2022, e em todos os possíveis cenários ele venceria no segundo turno, inclusive contra o ex-presidente e presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.

Será que esses nomes que Rodrigo Maia citou passariam do primeiro turno? Veremos.

Fonte: Renova Mídia

Compartilhe!

Este conteúdo está protegido contra plágio.