quinta-feira, 3 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Para Rodrigo Maia, Sérgio Moro tem chances de ir para o segundo turno em 2022

Para Rodrigo Maia, Sérgio Moro tem chances de ir para o segundo turno em 2022


O Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, criticou nesta terça-feira, 14 de Julho, a participação do Presidente da República Jair Bolsonaro, em protestos que aconteceram recentemente.

Maia deu entrevista à rádio Metrópole, e declarou:

“A ida do presidente aos atos sempre gera preocupação. Me preocupa porque afeta a imagem no exterior, onde a taxa de incerteza em relação ao Brasil aumentou por causa dos atos antidemocráticos e do meio ambiente.”

Rodrigo Maia descartou, ao menos por enquanto, um processo de impeachment contra o chefe do Executivo:

“Tema do impeachment é tema político. No meio de uma pandemia, tratarmos desse tema aprofundaria a crise, que está matando muita gente, afetando a economia e tirando empregos. Só aprofundaria dificuldades que passamos e que passaremos ainda mais.”

O Presidente da Câmara ainda tratou da possível candidatura presidencial do ex-ministro Sérgio Moro:

“Se disputar eleição, tem muita chance de chegar ao segundo turno. Todos os movimentos dele têm sido de político, não é mais de ex-ministro ou de ex-juiz.”

Como já noticiamos aqui, Rodrigo Maia também criticou o Presidente Bolsonaro pela “propaganda” da Hidroxicloroquina, medicamento qual o Chefe do Executivo está usando para o tratamento do COVID-19:

“Eu não acho que o presidente, nem eu, nem ninguém, deve ficar tratando de qual remédio orientar a sociedade a tomar. Isso é questão da área médica, e é até grave que o presidente trate desse assunto.”

Fonte: Renova Mídia