domingo, 29 de novembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pastor Silas Malafaia critica Bolsonaro e diz que a vaga do STF foi a pior decisão dele

Pastor Silas Malafaia critica Bolsonaro e diz que a vaga do STF foi a pior decisão dele


O Pastor da ADVEC, Silas Malafaia, fez duras críticas ao Presidente da República Jair Bolsonaro com relação a escolha de Kassio Nunes para a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um vídeo publicado nesta Segunda-Feira, 19 de Outubro, o evangélico disse que o Desembargador Kassio Nunes “pertence ao sistema pelo qual Bolsonaro foi eleito para combater” e, até o momento, “é o maior erro do presidente”.

Na próxima Quarta, 21, Kassio Nunes passará pela sabatina do Senado, e caso seja aprovado, ocupará a vaga de Celso de Mello, que se aposentou na semana passada. Como hoje tem 48 anos, Kassio Nunes poderá ficar no Supremo por 27 anos.

Leia o que disse Silas Malafaia:

“É incrível, inacreditável o erro de Bolsonaro na indicação ao STF (…) Quando um presidente da direita chega ao poder, o que nós esperamos dele? Que ao indicar, para o cargo mais importante que um presidente pode indicar, alguém que seja da direita raiz. Conservador raiz. Princípios, crenças, valores, ideologias vinculados à direita”.

Malafaia então falou sobre o currículo do desembargador e lembrou que ele “tem vínculo com o PT”.

“A minha questão não é pessoal nem preferencial. Vamos analisar o indicado de Bolsonaro: Ele só pode ser desembargador porque foi indicado pela instituição mais esquerdopata do país, a OAB [Ordem dos Advogados do Brasil]. Ele foi nomeado por Dilma [Rousseff, ex-presidente]. A esposa dele foi nomeada, por oito anos, como assessora em gabinetes do PT. Então ele tem vínculo com o PT. Esse indicado de Bolsonaro é indicado e ele tem o apoio do sistema. Esse sistema que odeia Bolsonaro, pelo qual Bolsonaro foi eleito para combater”.

E ainda completou dizendo que Kassio Nunes tem apoio da mídia:

“Ele é apoiado pela grande imprensa que odeia Bolsonaro. E que fustiga o presidente por questões subjetivas. Como o sistema todo da Globo, a Folha estão calados. Seus colunistas não fazem uma crítica. E a coisa é tão ridícula. Toda a esquerda está calada. E a coisa é tão vergonhosa, que o senador da esquerda radical, Randolfe Rodrigues, abriu a boca para dizer que não tinha problema no currículo dele. O currículo turbinado.”

Silas Malafaia afirmou que esta decisão é a pior de Bolsonaro até então:

“O indicado pertence ao sistema pelo qual Bolsonaro foi eleito para combater. Além de ser candidato do sistema, ter apoio total da esquerda e ter apoio da grande mídia, o camarada turbina seu currículo. E sua tese em questões de aborto é dúbia. Esse pode ser o maior erro de Bolsonaro como presidente. Até aqui é o maior com certeza (…) Apoio Bolsonaro, mas ele está 100% errado. Veja o que Donald Trump fez. Ao indicar alguém para a Suprema Corte, colocou uma mulher conservadora de raiz (…) O que está em jogo são princípios que podem estar comprometidos para sempre. O camarada vai ficar lá 27 anos. Eu não posso me calar diante disso.”

Fonte: Silas Malafaia (via YouTube)