quinta-feira, 29 de julhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pedido de cassação de Joice Hasselmann foi protocolado na PGR

Pedido de cassação de Joice Hasselmann foi protocolado na PGR

Neste sábado, 6 de Junho, o Deputado Federal pelo Rio de Janeiro Carlos Jordy publicou em seu Twitter pessoal que foi protocolado o pedido de cassação da Deputada Joice Hasselmann, devido o vazamento de informações sobre seu gabinete de criação de fake-news:

“Protocolamos representação na PGR contra Joice em razão dos fortes indícios do cometimento de improbidade administrativa e crimes de concussão e denunciação caluniosa. Também representamos no Cons. de Ética pelo uso da máquina pública p/ promover ataques e por ter mentido na CPMI”

Jordy completou fazendo menção a este tweet indicando os nomes que assinaram o protocolo, que incluem a Deputada Bia Kicis, Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro, que são algumas das vítimas das fake-news criadas por Joice Hasselmann:

Contexto: na última sexta-feira (5 de Junho) a CNN Brasil obteve com exclusividade materiais de conversas e áudios entre funcionários da parlamentar e Joice Hasselmann.

Veja abaixo trechos da matéria realizada pela CNN Brasil:

Em depoimentos obtidos com exclusividade pela CNN os funcionários explicam como eram dadas as orientações.” Serviços que eram prestados para Joice eram sempre montagem de vídeos, criação de narrativas, notícia falsa sem saber se, era de fato, verdadeira”, afirmou um funcionário.

O outro funcionário explicou ainda que havia cobrança, por parte da deputada, para que os trabalhos fossem realizados. “Teve uma época que ela pediu para a equipe toda fazer pelo menos cinco perfis em cada rede social.”

CNN Brasil

Veja abaixo o vídeo do depoimento de funcionários da Joice Hasselmann, falando sobre a criação de conteúdos com narrativas e perfis falsos:

Veja também uma reportagem completa sobre o caso, feita pela Record:

Além do pedido de cassação feita por Carlos Jordy, outros dois pedidos foram protocolados.

Um foi por três advogados (Ricardo Freire Vasconcellos [OAB/DF 25.786], Paulo Goyaz Alves da Silva [OAB/DF 5.214] e Matheus Diniz Sathler Garcia [OAB/DF 26.613]), e o outro pedido feito pelo jornalista Oswaldo Eustáquio.

Todos os pedidos utilizando da reportagem da CNN Brasil como embasamento para as comprovações.

A deputada Joice Hasselmann é uma fiel defensora do Inquérito das Fake-News, mas aparentemente agora o cerco está se fechando pra ela justamente neste quesito.

Fontes: Jornal da Cidade Online, CNN Brasil, Terça Livre

Compartilhe!