terça-feira, 1 de dezembroAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pesquisa Datafolha indica que a aprovação do Bolsonaro aumentou significativamente

Pesquisa Datafolha indica que a aprovação do Bolsonaro aumentou significativamente


Na noite desta Quinta-Feira, 13 de Agosto, o Instituto Datafolha divulgou o resultado de uma pesquisa, que aponta o que já imaginávamos: a aprovação do Presidente Jair Bolsonaro aumentou significativamente.

As entrevistas foram feitas entre os dias 11 e 12 de Agosto, e os números indicam que as avaliações são as melhores desde que o Chefe do Executivo iniciou o seu mandato na Presidência, em Janeiro de 2019.

Ao todo, 37% dos brasileiros consideram o Governo como Ótimo ou Bom, um crescimento de 5 pontos percentuais em relação a análise anterior, que foi feita há dois meses.

Entretanto, o que mais impressiona é que a curva de rejeição foi a que mais caiu: de 44% para 34%, um total de 10 pontos.

A pesquisa Datafolha também confirma o que já mostramos em outras pesquisas e estudos realizados durante o mês de Julho, de que o Presidente da República cresceu sua popularidade no Nordeste.

Segundo o Datafolha, a rejeição de Bolsonaro caiu na região de 52% para 35%. E para os nordestinos, os índices Ótimo e Bom deu um salto de 27% para 33%.

A pesquisa Datafolha foi realizada com 2.065 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todas as regiões e estados do Brasil. A margem de erro foi de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Pleno News