segunda-feira, 21 de junhoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pesquisa Datafolha mostra que 66% consideram o Presidente Bolsonaro ótimo e regular

Pesquisa Datafolha mostra que 66% consideram o Presidente Bolsonaro ótimo e regular

Uma pesquisa Datafolha divulgada neste Domingo, 13 de Dezembro, mostra que 66% dos brasileiros consideram o Governo Bolsonaro entre regular, bom e ótimo.

Segundo a pesquisa, que foi realizada por telefone entre os dias 8 e 10 de Dezembro e ouviu uma amostra de 2016 pessoas, 37% consideram o Presidente ótimo ou bom, mesmo número do levantamento anterior, realizado no fim de Agosto, e os que avaliam como regular são 29%

Os que enxergam seu governo como ruim ou péssimo caíram de 34% na última pesquisa para 32% nesta, e o número de quem o avalia como regular é de 29%, e eram 27% na última pesquisa.

O Instituto Datafolha coletou as médias dentro dos cenários. Entre os mais pobres, o Presidente Jair Bolsonaro tem avaliação dentro da média geral.

Quanto à ocupação dos entrevistados, os empresários são os mais satisfeitos com 56% de aprovação e os estudantes com maior reprovação (49%).

Além disso, uma boa parcela da população não atribui a Bolsonaro a culpa pelas mortes causadas pela pandemia:

  • 52% consideram que Bolsonaro não tem culpa nenhuma
  • 38% consideram que Bolsonaro é um dos culpados, mas não principal
  • 8% consideram que Bolsonaro é o principal culpado
  • 2% não sabem responder

Lembrando que o Supremo Tribunal Federal (STF) deixou a responsabilidade do combate à doença para o Estados e Municípios, impedindo o Governo Federal de agir.

Fonte: Datafolha

Compartilhe!