quarta-feira, 21 de abrilAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pesquisa feita após decisão do STF mostra que Bolsonaro continua na liderança para 2022; confira os números

Pesquisa feita após decisão do STF mostra que Bolsonaro continua na liderança para 2022; confira os números

Nesta semana o Brasil parou para acompanhar a decisão polêmica do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que decidiu anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato.

Após a decisão, que repercutiu nacionalmente, a emissora CNN Brasil juntou-se com o Instituto Real Time Big Data para fazer uma pesquisa e saber a opinião do povo sobre as intenções de voto para 2022.

Comentamos recentemente que uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas mostrava que o atual Chefe do Executivo garantiria uma reeleição, mas a pesquisa foi divulgada antes da decisão do STF.

Agora que Lula poderá vir como candidato novamente, a CNN resolveu então fazer este levantamento para descobrir se a opinião do público mudou.

O resultado mostra que com 31% dos votos, Bolsonaro aparece na liderança com dez pontos percentuais a mais que Lula, que aparece na segunda posição. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Além de Bolsonaro e Lula, outros candidatos aparecem na disputa:

  • Sergio Moro (10%)
  • Ciro Gomes (9%)
  • Luciano Huck (7%)
  • João Doria (4%)
  • João Amoêdo e Marina Silva com 2% e 1% dos votos, respectivamente.

Nos cenários de segundo turno, a pesquisa mostra Bolsonaro com 43% das intenções de voto e 39% para o ex-presidente Lula. Já na disputa entre Bolsonaro e Ciro Gomes, o presidente atinge 43%, enquanto o pedetista soma 36%.

A pesquisa foi realizada nos dias 8 e 9 de Março e ouviu 1.200 pessoas de todo o Brasil, sendo que a margem de erro é de três pontos, para mais ou menos, e o nível de confiança é de 95%.

Confira abaixo trecho da matéria da CNN que fala mais acerca da pesquisa:

Fonte: Pleno News

Compartilhe!