segunda-feira, 1 de marçoAs principais notícias do Brasil e do Mundo
Pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros não consideram Bolsonaro responsável pelas mortes

Pesquisa mostra que a maioria dos brasileiros não consideram Bolsonaro responsável pelas mortes

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada ontem, 22 de Fevereiro, mostra que apenas 11,5% dos brasileiros consideram o Presidente da República Jair Bolsonaro o responsável principal pelas mortes de Covid.

O estudo foi realizado entre 18 e 20 de Fevereiro em parceria com o Instituto MDA, com 2002 pessoas em 25 unidades da federação, com margem de erro de 2,2%.

Segundo os indicadores, 49,7% dos entrevistados não veem qualquer culpa de Jair Bolsonaro sobre o número de mortos causados pelo vírus.

Já para 36,4%, o Presidente é um dos culpados, mas não o principal.

A pesquisa também buscou analisar a atuação do Governo Federal em relação ao auxílio concedido às pessoas mais necessitadas durante a pandemia.

Quanto a isso, o Governo Bolsonaro recebeu aprovação de 66,5% dos entrevistados, sendo que 25,5% responderam como “ótimo” para o trabalho do Governo e outros 41% como “bom”.

Os indicadores apontados pela pesquisa ajudam a derrubar a narrativa da oposição em responsabilizar o Presidente da República pelas mortes. Conforme noticiamos diversas vezes, membros de partidos de esquerda e jornalistas já chamaram Bolsonaro de “genocida”, entre outras ofensas.

Fonte: Pleno News

Compartilhe!