Na manhã desta Terça-feira, 22 de Setembro, o Presidente Jair Bolsonaro discursou na abertura da Assembleia Geral da ONU, e por falta de interpretação de texto, internautas levantaram a hashtag #BolsonaroMenteNaONU.
O Presidente da República falou sobre a participação do Brasil na pandemia, e o que o Governo fez para melhorar a situação do povo durante a crise.
Bolsonaro também falou que a imprensa ajudou a disseminar o pânico na população:
“Como aconteceu em grande parte do mundo, parcela da imprensa brasileira também politizou o vírus, disseminando o pânico entre a população. Sob o lema “fique em casa” e “a economia a gente vê depois”, quase trouxeram o caos social ao país.”
Sobre as medidas econômicas que o Governo tomou, Bolsonaro falou no discurso sobre o Auxílio Emergencial:
“Nosso governo, de forma arrojada, implementou várias medidas econômicas que evitaram o mal maior:
– Concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente US$ 1 mil para 65 milhões de pessoas, o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo;”
Por falta de interpretação, os usuários disseram nas redes sociais que não foram mil dólares que foi dado pelo Auxílio Emergencial, mas não conseguiram perceber que como disse o Presidente, “parcelas que SOMAM aproximadamente US$ 1 mil”.
Ou seja, Bolsonaro deixou bem claro que não foram parcelas DE mil dólares, mas parcelas SOMAM o montante.
Veja abaixo alguns tweets de usuários que não interpretaram corretamente a fala de Bolsonaro:
A Deputada Federal Carla Zambelli comentou sobre o assunto:
Fonte: Trends Brazil
Editor-chefe do No Momento. Brasileiro com muito orgulho, apaixonado por esta nação e a favor da democracia e liberdade acima de tudo.